Quando você controla o email, você controla a Informação

- Newman – Seinfeld

É com essa citação do personagem Newman da série Seinfeld, que DennisG, inicia um post no blog The Next Corner, onde retrata com uma visão muito inteligente, as segundas intenções da mais nova ação do Twitter: o envio por email de um resumo semanal com posts mais interessantes das pessoas que você segue e que talvez não tenha visto. Abaixo o primeiro resumo que recebi:

Além disso, há pouco tempo o Twitter atualizou sua Política de Privacidade, Termos de Serviço e Ampliou a tradução da ferramenta para mais idiomas.

Mas afinal, quais seriam as segundas intenções por trás de tudo isso? Abaixo tradução de algumas frases do post de DennisG que considerei as mais importantes:

Para começar a brincadeira o Twitter tem a sua disposição uma enorme quantidade de dados sociais e comportamentais.

Agora que todas as URLs são encurtadas através do encurtador do próprio Twitter (t.co), sempre que você clicar em um link tudo está sendo gravado e separado de forma comportamental.

Twitter se tornou uma empresa de Marketing Direto, que separa para você o melhor conteúdo de forma personalizada.

Crie conteúdo que possa ser facilmente compartilhado pelo Twitter e ganhe distribuição gratuita na caixa de entrada dos seus seguidores.

Qual Assunto fez você abrir o e-mail? Será que os contatos exibidos embaixo de cada link gerou algum impacto no seu comportamento para converter o clique para esse link? Já imaginou onde isso pode parar?

Devargazinho, o Twitter está se tornando o "homem pedágio" da internet. Tudo vai acabar passando por ele.

 

Concorda com essas frases? Quer saber mais? Acesse esse link e leia o post na íntegra (em inglês)